Com o advento da internet, tudo ficou mais fácil tanto para vender, quanto para comprar. No entanto, existem empresas com tipos de produtos que necessitam de normas para serem comercializados legalmente. E uma delas é a farmácia ou drogaria. Para entrar na era digital e começar a vender produtos e medicamentos pela internet, as farmácias e drogarias devem obedecer a algumas leis de acordo com as condições impostas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), visando a segurança dos consumidores. Por isso, vamos falar um pouco sobre essas novas regras e a melhor maneira de saber se o produto que deseja adquirir tem autorização. Confira!
Que tipo de estabelecimento pode vender?
Apenas farmácias e drogarias abertas ao público podem vender medicamentos pela internet. Esses locais devem obrigatoriamente ter um farmacêutico responsável durante todo horário de seu funcionamento.
Site do estabelecimento
Produtos comercializados
O produto deve ser relacionado à saúde para poder ser vendido, ou seja, produtos que incluem plantas medicinais, cosméticos, higiene, necessidades básicas e alguns medicamentos. Os de tarja preta ou que necessitem de retenção de receita pela farmácia ou drogaria não podem ser comercializados pela internet, já que há a necessidade de o farmacêutico ver e analisar a receita para liberar o produto.
Como divulgar os preços?
Não tão simples, porém necessário
A internet facilita e muito a vida de todos, mas também pode complicar e atrapalhar farmácias, drogarias e até mesmo o consumidor. Alguns desses aspectos levantados ao longo do texto demonstram quanto é importante esse tipo de normas para garantir a tranquilidade e segurança de quem compra e de quem vende.
Muitos crimes cibernéticos são cometidos por hackers, e devemos ficar atentos, até porque é a saúde de todos que está em risco.
Por isso, informe-se ainda mais sobre as novas regras da Anvisa, comercialize com garantias e fidelize o seu cliente. É fundamental para o bom andamento do seu negócio.
Alguma dúvida sobre as novas regras para venda de medicamentos online? Deixe seu comentário e conte-nos sobre ela.
FIQUE ATUALIZADO
Insira seu email e receba gratuitamente nossos conteúdos do blog!
